Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales
A Fatec Sorocaba

A Faculdade de Tecnologia de Sorocaba foi criada em 20/05/1970 pelo então Governador do Estado de São Paulo, Dr. Roberto Costa de Abreu Sodré. Foi a primeira escola pública de nível superior em Sorocaba.

O primeiro dia letivo na Fatec Sorocaba ocorreu no dia 07/06/1971, nas instalações da atual Etec Rubens de Faria e Souza com 66 alunos que iniciavam seus estudos no então Curso Técnico Superior de Oficinas, atualmente Tecnologia em Fabricação Mecânica.

Em 1973 fixou-se no seu atual campus, nos altos da Boa Vista, num espaço de 174.000 m², incluindo 20 mil m² de Mata Atlântica, um dos últimos remanescentes deste tipo de vegetação em toda a cidade.

Atualmente tem área construída de 9.456 m² incluindo salas de aula, laboratórios, oficinas, biblioteca, administração, cantina, vestiários, manutenção e portaria.


Considerada, segundo avaliação do MEC (IGC 2009), a melhor Faculdade de Tecnologia do Brasil, a Instituição possui nove cursos de graduação presencial em tecnologia: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica Automotiva, Fabricação Mecânica, Logística, Manufatura Avançada,Polímeros, Processos Metalúrgicos, Projetos Mecânicos e Sistemas Biomédicos. E um curso na modalidade de EAD (Ensino a Distância): Gestão Empresarial

Além dos cursos internos que são oferecidos aos alunos, a Faculdade de Tecnologia os incentiva no seu contínuo desenvolvimento, seja participando de programas de intercâmbio e de pesquisa científica, ou ainda, promovendo eventos para a comunidade acadêmica e em geral como a Semana de Tecnologia, Simpósios e jornadas tecnológicas.

Consulte o Cadastro da Fatec Sorocaba no e-MEC

A Fatec
A Fatec
Campus
Como Chegar
Congregação
Corpo Docente
Eventos e Fotos
Núcleos de Pesquisa
Concursos e Processos Seletivos




Faculdade de Tecnologia de Sorocaba

Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2015 - Alto da Boa Vista - Sorocaba/SP - (15) 3238-5266

@todos os direitos reservados